NOME: Daniel de Souza Araújo
IDADE: 20 anos
NÚMERO DE CAMPANHA: 15

1- Por que você decidiu se candidatar ao referido cargo?

RESPOSTA: Ser conselheiro tutelar é uma oportunidade que surgiu para eu fizesse aquilo que sempre gostei. É um novo desafio, conheço bem o que me aguarda caso eu seja eleito, pois desde a minha maioridade estive acompanhando o desenvolvimento de crianças e adoelscentes. Trabalhei no Programa Criança Feliz, que se dá pelo fracionamento de visitas domiciliares com o intuito de promover o desenvolvimento integral. O público era crianças de 0 a 3 anos. Agora presto assistência no serviço de convivência, onde o programa busca prevenir problemas sociais, ampliando trocas culturais e de vivência e atendendo  diversas crianças da cidade com esportes, música, dança, cultura etc. Portanto, o cargo de conselho tutelar é muito importante para a nossa cidade, e estou pronto para ajudar e enfrentar essa nova etapa, com muita simplicidade e ética,  respeitando os direitos da criança e adolescente e buscando melhorias junto com os demais companheiros.

2- Que "intervenções", caso eleito, você pensa e poderá fazer para a defesa dos direitos da criança e do adolescente?

RESPOSTA: É muito difícil falar em "intervenções" em um órgão onde as decisões são colegiadas, no entanto, acredito que a integração do Conselho Tutelar com a População e a Rede de Proteção do Social do Município, que diga-se de passagem é muito boa, seria o foco principal, ou seja, diminuir esta distância, estar mais próximo das escolas e entidades, por meio de planejamento de ações conjuntas que envolvam todas as esferas do poder público e sociedade em geral, e que tenham como foco principal a proteção integral da criança e do adolescente, ou seja, auxiliar para que hajam melhorias em seu ambiente familiar, sua educação, no trabalho, no lazer, além, é claro, de auxiliar na orientação no que diz respeito aos seus deveres também, pois ainda que sejam indivíduos em formação do caráter, eles também possuem deveres.

3- Como você classifica o trabalho atualmente desenvolvido pelo Conselho Tutelar de Brejo dos Santos? 

RESPOSTA: Parabenizo os conselheiros que até aqui atuaram. São pessoas de boa índole, profissionais e que tem a intenção de buscar melhorias para crianças e adolescentes. Mas, sempre há espaço para que as coisas sejam mais justas, sempre haverá necessidades, pois elas são renováveis, crendo que estamos inserido em uma sociedade, e que ela necessariamente será mutável. Quero executar um bom trabalho junto com os companheiros, logo, proporcionar um melhor funcionamento na nossa cidade.

4- Caso eleito, quais dificuldades você acha que poderá enfrentar na luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente?

RESPOSTA: Enfrentarei várias dificuldades... O que se vê são famílias que passam por várias necessidades básicas, por mais que se trabalhe para o contrário, ou ainda, famílias que tem inúmeros agravantes como o alcoolismo em seu interior. Muito se ouve que os filhos que seguem os exemplos dos pais e reproduzem esta violência, afinal, pais sem limites, filhos sem limites. A sociedade com medo, de certa forma se fecha para a situação, e fica então a responsabilidade somente para o Estado garantir que o Estatuto seja obedecido, invertendo a ordem Constitucional. Em minha opinião, se deve é investir na família, para que ela tenha sua autonomia tanto afetivamente quanto economicamente, e também conscientizar a sociedade sobre o seu papel, para que então se possa cobrar que o Estado se estruture e faça o Estatuto acontecer, sempre trabalhando no coletivo com união.

5- O que você tem a dizer sobre os outros candidatos ao Conselho Tutelar 2019? 

RESPOSTA: Bom, começo desejando "boa sorte'' nessa campanha. Espero que  vença as pessoas que realmente mereçam exercer esse trabalho, e peço que se dediquem, dêem o máximo e que sempre estudem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), trabalhem dentro da lei e faça prevalecer a união no trabalho e na sociedade.
Que vença os melhores! 
Conto com o apoio da sociedade, para junto com os demais, fazermos o melhor para a nossa Brejo dos Santos!
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: