Criança deu entrada no Hospítal de Trauma, em Campina Grande e morreu em menos de 24 horas.  (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Uma criança de 9 anos de idade morreu na última sexta-feira (16), em Campina Grande, com suspeita de dengue hemorrágica. A vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas teve o quadro de saúde agravado e morreu pela manhã.

Segundo a direção do Hospital de Trauma, a criança, que morava na cidade de Queimadas, no Agreste paraibano, deu entrada no hospital na noite da quinta-feira (15), por volta das 22h30 (horário local).

“A criança veio do Hospital de Queimadas com queixas há quatro dias de dor abdominal e febre. Quando chegou ao Hospital de Trauma, ela foi para a UTI e foi feito todo o tratamento. O quadro de saúde se agravou muito rápido e ela morreu por volta das 5h30 dessa sexta-feira”, disse o diretor do hospital, Geraldo Medeiros.

Ainda de acordo com o diretor do Hospital de Trauma, a principal suspeita para o caso é de dengue hemorrágica, mas isso só vai ser confirmado após exames. Foi feita a coleta de material genético e o resultado deve ser divulgado no prazo de até 60 dias. “A suspeita surgiu por causa do vômito e fezes com sangue”, disse Geraldo Medeiros.

G1 PB
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: