O número de cargos comissionados e contratados chegou a um gasto de mais de 110 mil reais só no mês de janeiro de 2018, em Brejo dos Santos/PB. O número pode ser consultado no Sagres, que é um módulo que permite a captura dos dados da execução orçamentária, licitações, obras e folha de pessoal dos jurisdicionados que devem enviar a prestação de contas públicas ao TCE.

O vereador Sueldo Miranda (Avante), publicou em seu Facebook a relação do grande gasto ocorrido no referido mês:

"Boa tarde meus amigos e amigas de Brejo dos Santos.

Como vocês podem ver, essa é a folha de pagamento do mês de janeiro de 2018, da prefeitura municipal de Brejo dos Santos. A soma total, chegou a 632.246,87(seiscentos e trinta e dois mil, duzentos e quarenta e seis reais e oitenta e sete centavos). O que me chama atenção, é a soma dos cargos comissionados e dos contratados, que chegou a 116.088,00( cento e dezesseis mil e oitenta e oito reais). É muito dinheiro desperdiçado, pra pouca prestação de serviço ao nosso povo. Gostaria que esse prefeito parasse, refletisse e aplicasse nosso dinheiro corretamente, como manda a lei. Sei bem, que o senhor prefeito, não é um cumpridor de leis, pelo menos é o que tem nos mostrado até aqui. O problema dos nossos gestores, é agir como se esses recursos não fossem nossos e aí é que tá a raiz de todo mal, pois se tivessem a capacidade de verem que não são donos desse dinheiro, tudo seria diferente.
Atenciosamente, vereador Sueldo Miranda".

Os gastos com cargos em Prefeituras Municipais de pequenas cidades vem crescendo cada vez mais, pois o grande número de pessoas sendo colocadas a troca de 'acordos políticos' vem se tornando comum. Sendo assim, podemos concluir que são muitas pessoas pra pouco trabalho.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: