Ainda não é consenso dentro da cúpula governista na Paraíba que o PDT deixou de ser aliado. Representado pela vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), a legenda não demonstrou apoio ao projeto socialista, dando a entender, nos bastidores, que poderia formar um novo governo, caso assumisse a titularidade do mandato.

Nesta segunda-feira (09), durante entrevista, o secretário de Comunicação do Governo da Paraíba, Luís Tôrres, descartou espaços para a sigla na chapa das eleições de 2018.

"Não existe mais confiança, houve uma quebra frontal dessa confiança e não dar mais para colar nesse pequeno espaço de tempo", avaliou o secretário.

O secretário foi mais além e adiantou, por exemplo que a demissão da secretária executiva de Cultura do Estado já faz parte de processo de desconfiança do governador Ricardo Coutinho no PDT.

Luís ainda revelou que tinham grupos dentro do Governo que já estavam contando como certa a saída de Ricardo e fazendo espécies de ‘ameaças’: “já tinha gente e grupos que chegavam nas repartições e falavam para as outras pessoas: – deixem o dia 7 chegar… vamos organizar tudo do nosso jeito –; e isso foi aumentando e o governador teve conhecimento”, frisou.

OUTRA PERCEPÇÃO

Enquanto o secretário não vê possibilidade de reaproximação, o ex-secretário João Azevêdo (PSB), que é o pré-candidato do Governo, faz a linha inversa e dá o primeiro gesto, avisando que não descarta uma reaproximação.

O socialista avisou que está à disposição para conversar e, quiçá, aparar as arestas,se o partido de Lígia quiser voltar a andar nos trilhos.

“Nós estamos à disposição para ouvirmos todos os partidos que queiram caminhar conosco nesse projeto. Se o PDT entender que esse é o caminho, eu estou aberto, à disposição. Nós estamos aqui justamente para fazer essa discussão. Eu não fecho contato absolutamente para ninguém. Eu estou disposto a conversarmos e se houver as convergências nós iremos encontra-las, então cada um vai seguir os caminhos que lhe interessam, respeitando a independência de cada partido”, ressaltou.

MÁRCIA DIAS
PB AGORA
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: