A segunda edição da Taça Hornet de Futebol da Diversidade, maior evento esportivo LGBT do Brasil, terá participação de 15 times, de sete estados, totalizando 240 jogadores, todos homens gays, bissexuais ou transexuais.

A competição acontece no dia 1º de Junho (próximo feriado de Corpus Christi), como parte do calendário oficial das comemorações da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo e dos Jogos da Diversidade.

A primeira edição, realizada em São Paulo em agosto de 2017 teve como vencedor aequipe Beescats, do Rio de Janeiro. A partir de então, foi criada a Ligay, liga que começou congregando os quatro times gays de futebol que participaram da 1ª Taça Hornet.

“Foi na quadra da Taça Hornet que tudo começou, foi o feijão mágico desse incrível movimento” conta André Machado, fundador do Beescats e um dos criadores da Ligay.
“Times de futebol gays mostram que essa paixão nacional é compartilhada também LGBTs, que têm o direito de jogar e torcer sem preconceitos”, explica André Fischer, Contry Manager do Hornet Brasil.

Visão Oeste
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: