Celulares podem explodir e causar queimaduras graves se alguns cuidados não forem tomados. Aprenda como evitar acidentes e aumentar a vida útil do aparelho.

Use cabos e tomadas originais – é muito fácil encontrar para vender acessórios que não são originais, mas essa não é a opção mais segura. Esses cabos e conectores não foram testados para garantir uma recarga de bateria segura e na voltagem correta.

Chegou em 100%? Tire da tomada – não deixe o smartphone conectado na tomada além do necessário. Se a bateria está completamente carregada, retire o cabo do carregador. Isso evita o aquecimento da bateria, principalmente se o carregador não for original.

Não faça gambiarras – quando o cabo do carregador começa a envelhecer, é muito comum a capa de proteção dos fios rasgas principalmente perto do conector. Esse o sinal que está na hora de trocar e não de tentar remendar com fitas e colas. Reparos incorretos podem causar incêndios e danificar o celular.

O risco da umidade – Evite deixar o celular recarregando em locais muito úmidos como banheiros e saunas. A presença de tomadas nesses cômodos não indica que qualquer aparelho eletrônico pode ser conectado. O aparelho pode explodir ao entrar em contato com o excesso umidade no ar.

Cuidado com raios – chuvas com raios podem causar sobre cargas na rede elétrica e danificar aparelhos que estão conectado na tomada. Ao perceber que há uma grande incidência de raios, evite recarregar a bateria do celular.

Coloque para carregar e espere – Não fique manuseando o aparelho enquanto a bateria está sendo recarregada. Se ocorrer uma explosão enquanto você segura o celular, o acidente será muito mais grave.

R7
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: