Uma visita realizada pelo Ministério Público da Paraíba e Vigilância Sanitária em um abrigo para idosos no Bairro dos Estados, em João Pessoa, constatou que alguns dos internos são alimentados de maneira precária e apresentavam ferimentos de queda. A inspeção foi feita na quinta-feira (21), mas o resultado da fiscalização só foi informado na segunda-feira (25).

De acordo com a promotora de Justiça Sônia Maria de Paula Maia, a inspeção foi realizada após denúncias recebida sobre a existência de casas de acolhimento para idosos funcionando irregularmente.

A promotora informou que a casa não possui registro na Vigilância Sanitária nem no Conselho Municipal da Pessoa Idosa e abriga 12 idosos e um adulto acamado. A fiscalização encontrou sinais de negligência por parte da direção do local.

“Unhas grandes, ferimentos visíveis causados por quedas e uma reclamação geral de fome. No compartimento destinado ao refeitório, passando das 9h, os velhinhos comiam cuscuz sem nenhuma ‘mistura’ e um pouco de café”, narrou a promotora.

A diretora da Instituição foi procurada pelo MP, mas não foi localizada. De acordo com a promotoria de Defesa dos Direitos do Cidadão e do Idoso de João Pessoa, vai ser notificada. A direção do abrigo foi notificada para informar o nome de todos os internos e de seus familiares.

G1 PB
FOTO: MP da Paraíba
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: