O líder do Campeonato Brasileiro segue imparável. O Flamengo encarou o Fluminense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e venceu por 2 a 0, pela décima rodada. Henrique Ceifador, de pênalti, e Felipe Vizeu fizeram os gols da partida desta quinta-feira.

Com o resultado, o time rubro-negro soma sua quarta vitória seguida na Série A, todas sem sofrer gols – 1 a 0 sobre o Atlético-MG, 2 a 0 sobre o Bahia e 1 a 0 sobre o Corinthians. Os comandados de Mauricio Barbieri vão a 23 pontos e abrem cinco de vantagem sobre o vice-líder Sport. No começo da rodada, a vantagem na primeira colocação era de quatro pontos.

Já os tricolores, que tinham sido derrotados pelo Paraná Clube na última rodada, estacionam nos 14 pontos e figuram no décimo lugar.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitará o Atlético-MG no Independência, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Flamengo receberá o Paraná Clube no Maracanã, às 19h.

O que se viu nos primeiros 45 minutos foi um domínio do time rubro-negro, que pressionou o adversário e criou boas chances de marcar. Aos 12min, Vinicius Junior escapou da marcação de João Carlos e cruzou fechado. A bola atravessou a área e saiu à esquerda do alvo. No minuto seguinte, o atacante parou em defesa de Júlio César.

O placar seria movimentado aos 28min, em pênalti cometido por Marlon, que vacilou na marcação e acabou derrubando Marlos Moreno na área. Henrique Dourado foi para a cobrança, converteu e comemorou ‘ceifando’.

A vantagem poderia ter sido ampliada antes do intervalo, não fosse o goleiro Júlio César. Aos 31min, ele trabalhou duas vezes no mesmo lance em conclusões de Vinicius Junior e Renê. O atacante voltaria a exigir boa intervenção do goleiro aos 44min, após passe de Rodinei. No minuto seguinte, foi a vez de Diego Alves aparecer bem para mandar para escanteio um chute de Gilberto. Douglas ainda assustou com uma conclusão para fora, aos 46min.

Na volta para a etapa final, Jadson levou perigo aos 3min, quando escapou da marcação de Rodinei e arrematou para a defesa de Diego Alves. Cinco minutos mais tarde, Marlos Moreno arriscou de longe, e o goleiro adversário defendeu sem dar rebote.

Apesar dos dois lances nos primeiros minutos, as oportunidades se tornariam mais escassas no segundo tempo. Isso, portanto, não impediu que a equipe visitante no clássico ampliasse a vantagem.

Aos 33min, Éverton Ribeiro tabelou com Lucas Paquetá, e achou Felipe Vizeu sozinho no segundo pau. O atacante dominou e estufou a rede pelo segundo jogo seguido - ele havia definido o triunfo diante do Corinthians.

ESPN
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: