Preterido pelo PSB para compor chapa majoritária, o PT da Paraíba iniciou articulações com a pré-candidatura de Lígia Feliciano ao Governo do Estado. Em entrevista ao Rádio Verdade, da Arapuan FM, o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, admitiu conversar com o partido para compor a chapa encabeçada por Lígia.
Segundo ele, uma aliança com o PDT possibilitaria uma boa condição na chapa proporcional para deputado estadual e federal, o que garantiria a reeleição de Anísio Maia, Frei Anastácio e Zé Paulo na Assembleia Legislativa e Luiz Couto na Câmara dos Deputados.
“Lígia tem uma relação muito próxima com o PT, compôs chapa do PSB na vice-governadoria. Damião votou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, contra as reformas. É um deputado parceiro do PT no Congresso Nacional”, avaliou.
O PT chegou a impor presença na majoritária do PSB, encabeçada por João Azevêdo, e afirmou que não iria compor aliança com partidos “golpistas” como o DEM e que não apoiaria a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Senado. No entanto, cobrança dos petistas não foi bem recebida pelos socialistas.
MaisPB
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: