"Abuso de poder!", isso foi o que o profº catoleense de filosofia e sociologia, Marcelo Vieira afirmou, após um fato inacreditável por parte da 8ª Gerência de Educação durante o evento da Gincana Estudantil 2018 da E.E.E.F.M Diva Guedes de Araújo, em Brejo dos Santos.

VEJA A OPINIÃO DO PROFº E O QUE ELE DISSE AO NOSSO BLOG

"Em um evento que teve adesão de tanta gente, empresas, autoridades e comunidade escolar, a gerência de educação ao invés de estar presente apoiando o evento, usou de exagero na interpretação do significado das cores na identificação das equipes da gincana".

O professor Marcelo Vieira desabafou no encerramento do evento dizendo no microfone que "a 8ª gerência de educação usou o nome do secretário de estado da educação para obrigar aos organizadores da gincana retirarem, em plena abertura do evento, a decoração de uma das equipes concorrentes, que estava identificada pela cor laranja, por está a mesma associada a cor 'partidária' do candidato ao governo do estado".

Segundo o professor Marcelo, a interpretação sobre o uso da cor laranja nesta atividade pedagógica foi exagerada, equivocada, descabida e ridícula por parte da gerência de educação. 

A gerente de educação desrespeitou o trabalho da organização da gincana e dos profissionais da escola Diva Guedes, que segundo ele, em nenhum momento quis prejudicar campanha eleitoral de ninguém, haja vista que o evento havia sido planejado e aberto um dia antes do período de propaganda eleitoral.

O professor Marcelo declarou ao nosso Blog que a 8ª Gerência de Educação deve desculpas a Escola Diva Guedes por ter agido de forma arbitrária com abuso de poder, quando,  em meio a abertura do evento, obrigou a equipe identificada pela cor laranja, destruir sua decoração de ambiente, sob pena de serem responsabilizados até por uma possível impugnação da campanha do candidato ao governo do estado, pela legenda do PSB.

Para o professor, essa foi uma atitude constrangedora para todos os envolvidos no evento e merece ser retratada.

VEJA A FOTO DA BARRACA


Eu (Taan Araújo) vivenciei isso, pois foi muito constrangedor não só para nossa equipe, mas sim para todos que fazem o evento. Infelizmente, a 8ª Gerência de Educação nem foi no evento, não viu como estava sendo feito, e com medo, já que o professor Marcelo disse, da 'impugnação do candidato', mandou a gente retirar todas as bolas laranjas, onde estavam acentuadas em nossa barraca, que foi feita com dedicação e determinação. Pra mim, ridicularizaram nossa 'cara' em frente à toda comunidade brejo-santense (demais alunos, professores, funcionários, pais de alunos e a sociedade em geral). E para terminar, só acho que isso tinha a ver com 'política', se toda gincana tivesse como predominância a cor laranja, mas eram 04 (quatro) grupos, que foram separados por cores: azul, laranja, verde e vermelho. Ninguém pensou em política, pois não tínhamos nome e/ou número de algum candidato ligado ao governo e que no nosso grupo existem pessoas a favor e contra ao mesmo.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: