A Paraíba é um dos estados com o maior número de casos de dengue do Brasil, está mais especificamente entre os quatro primeiros na lista, segundo dados de 2018 do Ministério da Saúde. Municípios como Lastro, Sossego e Baraúnas estão entre os líderes desse ranking nada positivo.

“São números que chamam a atenção, mas nós já estivemos em uma situação mais preocupante em anos anteriores, a exemplo de 2016. Se comparado a 2017, nós aumentamos bastante sim”, explica Fernanda Vieira, técnica estadual de epidemologia.

João Pessoa, por sua vez, registra atualmente um índice médio de aproximadamente 170 casos de dengue para cada 100 mil habitantes, apresentando uma redução de 3.316 casos em 2017 para 2.954 em 2018.

“Sempre no final do ano, a partir de setembro e outubro até março, a temperatura e o clima favorecem a reprodução do mosquito Aedes aegypti. Nesse período as ações estão sendo mais intensificadas para que esse índice não aumente”, destaca Sílvio Ribeiro, diretor de Vigilância e Saúde da capital paraibana.

Portal T5
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: