Afonso Nóbrega ingressou na polícia na década de 90. Hoje ele é sargento e comandante do destacamento da cidade de Brejo dos Santos.

CONFIRA A ENTREVISTA:


- Em que ano você ingressou na Polícia Militar?

RESPOSTA: Ingressei na Polícia Militar da Paraíba no ano de 1991.

- Quais as mudanças que ocorreram em sua personalidade desde que se tornou PM?

RESPOSTA: As mudanças foram muitas ao logo do tempo, em alguns casos pra melhor; outros pra pior. Se tratando de segurança pública (com leis ultrapassadas) no Brasil, com salários defasados, falta de efetivo de infraestrutura e suporte jurídico para amparar o policial, a coisa desanda. Com isso, somos obrigados a redobrar a atenção para suprir essas "deficiências". 

- Falando em trabalho, sabemos que Sr. Afonso também presta serviços na cidade de Brejo dos Santos. Com isso, pra você como foi o ano de 2018 em relação a ocorrências policiais no referido município?

RESPOSTA: Taan, já trabalhei em Brejo dos Santos outra vez, e agora estou novamente trabalhando no referido município. No passado, a violência imperava, mas graças a Deus e com a conscientização da população, a estatística mostra que houve uma queda em relação a homicídios: Em 2016 foram oito; 2017 foram dois; 2018 apenas um.


- E o salário disponibilizado pelo Governo do Paraíba para os seus policiais, como você considera?

RESPOSTA: Em relação ao salário, só tenha a dizer que é um dos estados que tem um dos piores salários para agentes de segurança pública.

- Sabemos que no dia 1 de janeiro de 2019, Jair Bolsonaro (PSL) tomou posse como Presidente do Brasil. E aí, você como cidadão e profissional, o que está achando do governo do mesmo?

RESPOSTA: Em relação ao Governo Federal, ainda é muito cedo para fazermos alguma avaliação. Espero que ele consiga restabelecer a ordem, o progresso e o desenvolvimento em todos os aspectos. Que Deus abençoe nossa Nação!
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: