Rízia e Gabriela contaram aos outros participantes do "BBB 19", na noite desta quinta-feira, sobre os episódios de racismo pelos quais já passaram ao longo da vida. Foi então que a psicanalista Tereza fez uma declaração que causou polêmica ao afirmar "vocês não sabem como mulheres loiras de olho claro passam racismo".
Gabriela tentou explicar para Tereza que não existe racismo inverso. "Isso não é racismo. Racismo é um sistema de opressão. Existiria racismo inverso se existisse navios 'branqueiros', que escravizassem as pessoas brancas por mais de 300 anos", disse.
Rízia completou: "Você é branca, não vai acontecer como rola comigo, entrar em uma loja de rica e ser seguida por um segurança". Tereza voltou atrás e disse que não se tratava de racismo, mas continuou afirmando que pessoas brancas sofrem preconceito.
Isabella concordou e disse que já ficou chateada por ser vista como o estereótipo da loira interesseira. "Ai gente, tantas vezes que eu ouço as pessoas dizerem que eu não vou querer sair com fulano se ele não tiver um carrão, e já acham que a gente é interesseira, ou prostituta", disse a loira.
O Dia
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: