A bovinocultura do sertão será discutida em Catolé do Rocha. O Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Escola Agrotécnica do Cajueiro (EAC) promovem o Seminário de Bovinocultura: Alternativas para o semiárido, nos dias 10 e 11 de abril de 2019.
O evento é coordenado pelo Profº Luciano Targino e constará de palestras, atividades práticas e minicursos em sua programação, que será totalmente desenvolvida no Campus IV (UEPB), localizado no Sítio Cajueiro (a 2km da zona urbana).
O seminário tem como público-alvo estudantes de Ciências Agrárias e do Curso Técnico em Agropecuária, bem como de áreas afins, além de criadores. Temas como doenças, raças e manejo serão abordados durante o evento.
A bovinocultura, como arte de criar, demanda conhecimento do bovino e do seu ambiente criatório. Portanto necessário, por um lado, conhecer sua reprodução, suas características raciais, seu comportamento e suas necessidades nutricionais. Por outro lado, é preciso saber manejar as pastagens, sua principal fonte de alimentação; as doenças que os atacam e como preveni-las e conhecer as construções e instalações para manter bovinos.
As inscrições para participação no seminário custam 10 reais e podem ser realizadas diretamente no Campus IV (UEPB) com a Comissão Organizadora, a partir do dia 1º de abril.
Vale salientar que a bovinocultura tem múltiplas finalidades dentro da produção de matérias primas e trabalho. Como atividade econômica a bovinocultura se insere na pecuária, a principal delas em muitos países, e como ciência se desenvolve dentro das universidades, institutos de pesquisas e entre os zootecnistas que a praticam no campo.
Blog Marcelo Coruja
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: