Um ótimo remédio caseiro para curar a ressaca é beber bastante água porque ela elimina as toxinas e combate a desidratação, aliviando o desconforto da ressaca, mas para começar bem o dia é aconselhável tomar 1 xícara de café bem forte sem açúcar.

A água também pode ser substituída por água de côco, pois ela contém sódio e potássio que ajudam a regularizar as reações químicas do organismo, que foram perdidas com as várias idas ao banheiro.

Evitar locais muito claros, não fumar e não comer alimentos processados, gordurosos ou industrializados são outras dicas muito importante para curar qualquer ressaca. Saiba também quais os remédios de farmácia que ajudam a tratar a ressaca.

1. Chá de gengibre
O chá de gengibre é um excelente remédio caseiro para curar a ressaca, pois ele tem a propriedade de favorecer a eliminação do álcool do organismo mais rapidamente.

Ingredientes

10 gramas de gengibre fresco;
3 xícaras (750) ml de água.

Modo de preparo

Cortar o gengibre em pedacinhos menores e colocar numa panela juntamente com a água e deixar ferver por 15 minutos. Depois de morno, coar, adoçar com mel e beber aos poucos durante o dia seguinte à bebedeira.

O gengibre tem ação anti-inflamatória e desintoxicante e, por isso, é muito eficaz na eliminação do álcool do organismo, curando a ressaca mais rapidamente. Conheça outros benefícios do gengibre.

2. Mel
Usar o mel para ressaca é uma forma muito eficaz de reduzir o desconforto. Basta tomar 1 colher de sopa de mel a cada 2 horas durante o dia da ressaca.

Este excelente e natural remédio caseiro funciona independente do tipo de bebida que causou a ressaca, porque o açúcar natural do mel e as suas características antitóxicas ajudam o corpo a se recuperar e desintoxicar.

3. Suco de pera
Ingerir no mínimo 220 ml de suco de pera asiática ou 2 frutas logo antes de iniciar o consumo de álcool é uma excelente estratégia para evitar a ressaca no dia seguinte.

Esse efeito acontece devido à alta quantidade de água, açúcar e fibras da pêra asiática que tem o poder de acelerar o processo de eliminação do álcool no organismo, ajudando a evitar sintomas da ressaca como perda de memória, sensibilidade à luz ou falta de concentração.

4. Suco cítrico
Este suco cítrico para curar a ressaca constitui um excelente remédio caseiro, pois é rico em vitaminas e minerais perdidos durante o consumo exagerado de álcool.

Ingredientes

2 laranjas;
¼ de melão;
¼ de abacaxi;
1 kiwi.

Modo de preparo

Para preparar o suco cítrico, basta passar todos os ingredientes pela centrífuga e beber logo a seguir e ir bebendo várias vezes ao dia. A eficácia deste remédio caseiro contra a ressaca deve-se às propriedades e nutrientes dessas frutas, especialmente a bromelina presente no abacaxi, que acalma o estômago, a vitamina C presente nas laranjas, e a restauração de fluídos corporais que é realizado pelo melão.

5. Suco de tomate
O suco de tomate também é uma ótima opção para quem quer se livrar da ressaca pois ele possui um nutriente chamado licopeno que tem uma eficaz ação sobre o fígado, diminuindo os sintomas da ressaca.

Ingredientes

4 tomates grandes e maduros;
2 colheres (sopa) de salsa ou cebolinha;
1 folha de louro;
Sal a gosto.

Modo de preparo

Bater tudo no liquidificador e adicionar um pouco de água gelada e cubos de gelo. Tomar o remédio caseiro de preferência em jejum.

Para tornar o tratamento ainda mais eficaz, deve-se hidratar bem o corpo bebendo bastante líquidos ao longo do dia, ter uma alimentação rica em frutas e verduras e descansar sempre que possível.

6. Iogurte com toranja
Outra possibilidade é tomar uma vitamina de toranja com iogurte pois contém propriedades que beneficiam o funcionamento do fígado, favorecendo a eliminação de substâncias tóxicas. Conheça outros benefícios da toranja para a saúde.

Ingredientes

2 toranjas;
1 copo de iogurte natural;
1/2 copo de água com gás.
Modo de preparo

Bater a toranja e o iogurte no liquidificador e adicionar a água com gás. Consumir 2 vezes ao dia, para um efeito mais rápido.

Tua Saúde
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: