Arthur Oliveira é cantor brejo-santense. É muito ativo na cultura municipal e participa sempre de alguns shows.

CONFIRA A ENTREVISTA:

- Quando e por quê você decidiu entrar na carreira de cantor?

RESPOSTA: Desde muito novo toco violão, e as pessoas sempre cobravam que se toco violão, eu também deveria cantar. Daí fui estudar técnica vocal dias e noites, como também, estudei cursos online para evoluir o máximo e em pouco tempo. Mas quando conheci um preparador vocal – chamado Erison Felipe – tudo ficou mais claro, me ajudou demais! Mas eu ainda tinha vergonha de me apresentar em público, até que um dia participei de um show bastante lotado, e depois que cantei duas músicas, o público quase não me deixava sair, quando saí pediram pra voltar. Foi daí que vi que era possível esse sonho se realizar e decidi correr atrás dele.

- No início, quais dificuldades você enfrentou e como conseguiu superá-las?

RESPOSTA: Todo início é complicado, depois de várias participações em shows de outros artistas, tinha que montar meu próprio show. Mas não tinha nenhum equipamento… Isso era muito complicado pra mim, porque estava em um momento difícil da vida: cidade pequena, ninguém coloca fé em você, etc. Mas um dia Deivinho – Presidente da “Equipe Pegação” – me convidou para cantar na festa da equipe. Nesse dia o cachê foi um microfone muito bom. Depois o meu tio Ebinho me deu um violão novo, e daí comecei a cantar por várias cidades.

- Quais estilos musicais você mais gosta e por qual motivo?

RESPOSTA: Sou muito fã do sertanejo, pelas histórias de superação que eles (os cantores) tem. Canto todos os dias os famosos modões. Mas também sou muito fã de Freddie Mercury, por tudo que ele fez. O escuto demais.

Falando em música, também se referimos a cultura. Hoje, no município de Brejo dos Santos, você como cidadão desta cidade, como vê a presença da cultura na mesma?

RESPOSTA: Falta muita coisa para incentivar a cultura na nossa cidade. Temos muito talentos escondidos. Tínhamos un projeto muito bom que infelizmente tivemos que acabar por falta de equipamentos para todas as crianças… Em 2018, fui aprovado para participar do maior evento sertanejo do Brasil, na TV Aparecida, o “Revelações Sertanejos”: isso seria ótimo não só para mim, mas para o nome da cidade também. Infelizmente apenas Dr. Sandrinho (vice prefeito do município) se disponibilizou a ajudar, e quando fui atrás da ajuda que ele deu para a viagem, ficaram inventando coisas. Sempre com as mesmas frases “Vamos ajudar…” e “Vai dar certo…”. Até que se esgotou o tempo para viajar e infelizmente não foi possível participar… hoje eu e o nome da cidade, poderíamos estar lá em cima.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: