Na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, alunos e professores - principalmente do Campus IV da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e do IFPB (Instituto Federal da Paraíba), ambas instituições situadas na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba - realizaram um protesto contra os cortes na área da educação feitos pelo Governo Federal, na pessoa do presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL).

Na luta constante/intensa, os alunos mostraram faixas, onde nelas estavam expostas as importâncias dos projetos presentes nas referidas instituições e frases contra o governo nacional presente.

A caminhada aconteceu em algumas ruas. Chegando ao ponto final da mesma, houve falas de alguns professores, apresentação do grupo de teatro Saltimbancos (do professor do DLH/Campus IV/UEPB, Dr° Jairo Bezerra Silva) e, além disso, uma homenagem a professora catoleense Antônia Limeira, que faleceu nesta terça-feira, dia 14, vítima de um câncer.

Marcaram presença também alguns educadores e alunos de outras instituições e algumas pessoas relacionadas a sindicatos.

Entramos em contato com o professor do DLH/Campus IV/UEPB, Dr° José Helber Tavares de Araújo. Ele ressaltou a importância da manifestação e afirmou que a democracia vai além da eleição: a população deve participar ativamente de todas as formas. Para ele, esse era o tom da manifestação, e isso foi alcançado.






Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: