O ator, diretor, dramaturgo e teatrólogo Haroldo Serra, grande referência do teatro cearense, faleceu na manhã deste domingo (16), em Fortaleza. Aos 84 anos, ele teve complicações de um tumor no cérebro.

O artista havia passado por uma cirurgia em maio deste ano e reagiu bem, conforme conta sua sobrinha, Mônica Silveira Serra. No dia seguinte, sofreu uma parada cardíaca e, desde a data, estava resistindo. "Ele lutou muito, muito mesmo", afirma.

Em 2019, Haroldo Serra comemoraria 62 anos de sua estreia nos palcos. Em setembro de 1957, apresentou-se pela primeira vez em “Lady Godiva”, de Guilherme Figueiredo. No mesmo ano, fundou a Comédia Cearense, um dos grupos de teatro mais longevo do País.

Ele dedicou-se exclusivamente ao teatro por meio do grupo, ao lado da mulher, Hiramisa Serra, também atriz e figurinista, e do filho Hiroldo Franklin Serra, atual diretor do grupo.

Entre os prêmios conquistados de Haroldo, destacam-se os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Cenógrafo – no Festival de São José do Rio Preto (SP). Ele também ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo com a peça de Gastão Tojeiro, “O Simpático Jeremias”, e de Melhor Espetáculo pela Comissão Julgadora e Júri Popular com a peça “O Morro do Ouro”. Em 2002, foi contemplado com o Troféu Sereia de Ouro, do Grupo Verdes Mares de Comunicação.

G1 CE
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: