NOME: Cinthia Miranda de Souza Andrade
NÚMERO DE CAMPANHA: 36

1- Por que você decidiu se candidatar ao referido cargo?

RESPOSTA: Decidi me candidatar pelo fato de já ter trabalhado com crianças e adolescentes por alguns anos e vi de perto as necessidades, dificuldades e também os direitos e deveres que eles tem. Portanto estou trabalhando para conquistar essa vitória pra continuar lutando por nossas crianças e adolescentes. 

2- No seu entendimento, pra quê serve o Conselho Tutelar e como ele pode intervir nas questões sociais?

RESPOSTA: O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O Conselho Tutelar pode intervir orientando, ensinando a sociedade em geral, mas caso isso não seja o suficiente pra resolver o caso, pode  encaminhar para o Ministério Público ou para o Poder Judiciário.

3- Qual a importância do trabalho em conjunto dentro do Conselho Tutelar?

RESPOSTA: A união entre os conselheiros tutelares é de grande importância pela questão de trabalhar em conjunto e com isso conseguir transmitir confiança pra toda a população e também solucionar melhor os casos lá existentes, assim buscando uma melhoria para nossas crianças e adolescentes.

4- Como você vê a situação das crianças e dos adolescentes de Brejo dos Santos?

RESPOSTA: A situação das crianças e adolescentes de Brejo dos Santos precisa de uma atenção maior por parte das autoridades locais, promovendo assim eventos, nos quais venham tratar de assuntos que fazem parte da realidade pra que através disso possa ter um conhecimento maior do perfil de cada criança e adolescente, e com isso tomar as medidas adequadas de acordo com a Lei. 

5- Que ações o Conselho Tutelar poderá desenvolver dentro do âmbito social?

RESPOSTA: O Conselho Tutelar tem um âmbito mais vasto do que imaginam. As ações que pode ocorrer são as visitas nas escolas, com análise das frequências e palestras para todas as crianças e adolescentes, visitas domiciliares e  orientação voltada para a sociedade como deve-se tratar  alguns casos no dia a dia e a importância de entrar em contato com o conselho tutelar.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: