Carlos Henrique Vieira Ferreira, ou "Henrique Fuego", é Influenciador Digital e um dos cidadãos mais seguidos no Instagram da cidade de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba.

1- Pra começo de conversa: o que é um Influenciador Digital?

RESPOSTA: É a pessoa que detém o poder de influência em um determinado grupo de pessoas. Os influenciadores digitais impactam centenas e até milhares de seguidores, todos os dias, com o seu estilo de vida, opiniões e hábitos.

2- Por que você decidiu entrar nesse ramo?

RESPOSTA: Bom porque desde pequeno eu assistia televisão e olhava aqueles atores e atrizes e admirava muito e fui crescendo, e com a nova era digital ficou mais fácil as pessoas ter oportunidades a ser alguém mais conhecido, sem fazer cursos caros e sem precisar sair de casa pra fazer vídeos e ter mais notóriedade. Então ganhei esse celular (iPhone 7) da minha mãe, que pagou com muito esforço, e nem eu acreditava que poderia possuir um celular desta marca e desde então eu comecei a gravar vídeos caseiros, vídeos em festa com meus amigos, então o público foi gostando. Como eu vim de família pobre e do interior da Paraíba, isso foi a única oportunidade que eu tive foi essa: fazer vídeos para internet, já apaguei alguns vídeos por comentários maldosos da cidade, mas hoje em dia eu não ligo mais pra opniões alheias, pois não pagam os meus boletos.

3- Que coisas boas já aconteceram desde que você entrou nessa referida carreira?

RESPOSTA: Bom, eu ganhei muitos admiradores, conheci muita gente e de quebra ainda fiz umas parcerias em troca de marketing no meu Instagram, e pra mim que não trabalho e moro com minha mãe já é alguma coisa pra mim, sempre procurei trabalho, mas não encontrei, então essa foi a única saída.

4- Que aspectos um Influenciador Digital deve ter?

RESPOSTA: Basta ele ter um celular e produzir conteúdo para seu público, deve também ter caráter ter atitudes impactantes e ser o que ele é, ou seja, mostrar a realidade dele, e isso dar mais confiança e credibilidade ao seu público.

5- Sabemos que o seu nome social é "Henrique Fuego". De onde saiu a ideia de colocar este nome a público?

RESPOSTA: Bom, tudo começou quando eu fui morar em São Paulo (ganhei uma passagem só de ida de uma tia minha e ainda de quebra ela me convidou pra morar com ela). Eu fiquei muito feliz e logo aceitei e não pensei duas vezes e fui morar em São Paulo, a procurar trabalho é claro. Quando eu já estava morando em São Paulo, uns amigos meus da Paraíba estavam me confundindo com dois meninos da cidade de Catolé do Rocha-PB, cidade vizinha a minha Brejo dos Santos. Então resolvi procurar um sobre nome que não fosse o meu da indentidade, já que o meu era igual de outros meninos (meu nome na rede social era Henrique Vieira), aí revolvi mudar para Henrique Fuego, pois certo dia eu estava escutando uma rádio e simplesmente era uma musica do DJ Alok - chamanda Fuego - então, mesmo sem saber a tradução, eu gostei demais da pronúncia e fui logo colocar no meu Instagram, Facebook e Twitter. Então, desde 2017, meu nome “artístico” (risos) vem sendo Henrique Fuego.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: