NOME: Maria José Paixão Silva
NÚMERO DE CAMPANHA: 23

1- Por que você decidiu se candidatar ao referido cargo?

RESPOSTA: Decidi me candidatar, porque acredito em um bom futuro para a criança e o adolescente. Além disso, penso não ser suficiente só gostar de crianças, é preciso fazer algo por elas.

2- Hoje em dia, quais os maiores problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes?

RESPOSTA: Infelizmente hoje em dia, a criança e o adolescente vem sendo a nossa maior preocupação. As crianças estão sofrendo privações dos seus direitos, desde que muitos sofrem com o abandono de seus pais e consequetemente são apresentados ao mundo das drogas, do crime, da prostituição, na maioria dos casos não frequentam à escola e nem projetos sociais o que resulta em adultos sem referências, por isso, temos que abraçar essas crianças e adolescentes para lhes apresentarmos um caminho melhor para o futuro.

3- Em um município, que projetos sociais seriam adequados, desenvolvidos e direcionados para as crianças e adolescentes?

RESPOSTA: Dentre muitos projetos importantes, podemos organizar e realizar constantes visitas e palestras escolares vizando ensinar e conscientizar as crianças, dando-lhes uma boa orientação. Muitas vezes eles desconhecem seus direitos e deveres, por isso temos que orienta-los, e também  desenvolver projetos culturais  e educativos.

4- Qual a importância do trabalho em conjunto?

RESPOSTA: É importante que tenhamos um trabalho em conjunto, é fundamental para que qualquer tarefa seja realizada com maior envolvimento, comprometimento, determinação, informações e experiências para lidarmos com cada situação.

5- Em sua opinião, qual o papel do Conselheiro Tutelar?

RESPOSTA: O conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes em situações de violação de seus direitos, e  também é o papel do conselheiro auxiliar e aconselhar os pais ou responsáveis por essas crianças de acordo com as medidas do ECA. O papel desses profissionais é de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: