Kaio Martins é um jovem estudante de direito da cidade de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba. Começou seu curso na UNIPÊ, em João Pessoa/PB, porém, transferiu seu curso para a UNIFIP, faculdade situada na cidade de Patos/PB.

1- Onde você faz faculdade e por que você decidiu entrar no referido curso?

RESPOSTA: Queria deixar de início as minhas palavras de cumprimento e desejar a todos um bom dia, uma boa tarde e uma boa noite. Iniciei meu curso no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Resolvi transferir meu curso para UNIFIP - Patos/PB (onde estou), em razão de uma das maiores riquezas que o ser humano possui: a família. Bom, seria suspeito falar sobre minha pessoa, mas muitas pessoas me afirmaram que esse curso era minha cara, pois sempre gostei de falar, sempre gostei de ver as coisas de forma justa e correta, e com esse curso e o que ele me acrescenta, creio que posso passar pra alguém  alguma coisa.

2- Quais áreas do Direito mais te atraem e por quê?

RESPOSTA: Bom, o curso de direito é um curso bastante amplo. Até o momento as disciplinas que me chamaram mais atenção, foram Penal e Civil, sem esquecer o grau de importância de todas as outras, que já cursei e que ainda irei cursar.

3- Qual área do direito pretende seguir e por quê?

RESPOSTA: Sabemos que todo início é repleto de dificuldades e barreiras. De início pretendo advogar nas áreas que me forneçam uma estabilidade. Logo após passar o período de 3 anos de atividade jurídica, pretendo prestar concurso público, para a área de segurança nacional.

4- Tirando o curso de Direito, quais cursos você pretenderia fazer e por quê?

RESPOSTA: Antes que iniciasse esse curso, tive aprovação em mais três: odontologia, farmácia e engenharia civil. De início queria muito seguir a vida da construção civil, toda via, após a aprovação e os conhecimentos que aprendi durante esses 2 anos e 6 meses, me traz a conclusão que estou no lugar que deveria está, muito feliz por estudar esse curso.

5- Deixe sua mensagem aos leitores do Blog do Taan Araújo.

RESPOSTA: De início quero agradecer ao blogueiro pelo convite, dizer que o seu blog tem uma relevância maior e que ainda irá crescer. A todas as pessoas, nunca desistam dos seus sonhos, afastem-se de todo negativismo, porque depois de Deus, você quem é responsável por suas conquistas, um forte abraço.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: