Márcio Pereira de Oliveira é engenheiro civil e secretário municipal de infraestrutura, na cidade de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba.

Confira a entrevista:

1- Voltando ao começo do ano de 2017: por que você decidiu aceitar o cargo de secretário?

RESPOSTA: É muito gratificante ter a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do meu município, ainda mais na área a qual tenho formação acadêmica.

2- Como se encontra o município no que se refere as obras?

RESPOSTA: As obras do município estão bem assistidas. Temos um centro de cultura, que vamos finalizar agora, temos o ginásio da escola Arão também para inaugurar, estamos fazendo muitas pavimentações por emendas parlamentares, como também com recursos próprios. Hoje já são 6 trechos feitos com recursos próprios do município, e temos previsão para mais ruas. 
Temos também a construção de uma UBS no bairro Alto do Cruzeiro, onde queremos entregar em tempo recorde. 
Fizemos uma academia da saúde no bairro Alto do Cruzeiro. 
Vamos fazer 50 cisternas na zona rural e temos o abastecimento dos sítios Sossego e Brejinho que estamos lutando pra reiniciar a obra. 
Hoje todas as obras em execução do município estão sem nenhuma pendência e prontas a receber recursos. 
Temos alguns pontos a melhorar e vamos torcer que venha mais emendas parlamentares para poder melhorar mais ainda a infraestrutura na questão de pavimentação e saneamento básico.

3- De onde vem os recursos para as realizações das obras do município?

RESPOSTA: Algumas pavimentações e pequenas reformas são feitas com recursos próprios do município, temos também obras da Funasa, Dnocs, FNDE, mas a maioria das obras vem do governo federal através de emendas parlamentares.

4- Quais as maiores dificuldades que um secretário pode enfrentar, no seu ponto de vista?

RESPOSTA: A maior dificuldade é o pouco recurso. 
Cidade pequena depende muito do FPM.

5- Como você considera a gestão do atual prefeito e por quê?

RESPOSTA: De um modo geral, a gestão tá indo bem: muitas obras estão sendo realizadas, pagamentos em dia, o comércio satisfeito. Sei que isso é uma obrigação, mas se tornou uma qualidade muito desejada pelo funcionário e pelo comerciante.
No que se refere a qualquer dúvida em algo da infraestrutura, estou todos os dias na prefeitura.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: