Esteve com tão ocupado durante o dia que passou várias horas sem comer e agora está com uma fome de leão? Apesar de não ser ideal passar mais do que três a quatro horas sem comer, é possível remediar a situação, desde que não faça as escolhas erradas.

Comer a primeira coisa que nos aparece à frente quando estamos com fome é um grande erro. O site Eat This, Not That! destaca que há alimentos e bebidas que não só podem deixá-lo rapidamente com ainda mais fome, como podem inclusive irritar o estômago e contribuir para uma má digestão.

Eis os alimentos e bebidas que jamais deve ingerir quando está com um apetite daqueles:

Batata frita. Além de não ser nada saudável, nem nutritiva, a batata frita só vai saciar a fome por salgados e sal, ou seja o corpo vai pedir mais comida, especialmente doces, para conseguir a glicose necessária para ter energia.

Suco de laranja. Se a ideia é saciar a fome, é preferível comer uma laranja do que beber o seu sumo, isto porque os carboidratos líquidos são menos saciantes do que os sólidos. Além disso, no sumo falta a fibra presente na fruta, que promove a saciedade através da digestão lenta dos açúcares simples.

Alimentos picantes. Quando está sem comer nada há várias horas, não é boa ideia ingerir alimentos , picantes já que estes podem irritar o estômago. 

Café. O café faz com que o estômago produza ainda mais ácido, aumentando a inflamação e contribuindo para que fique com a barriga inchada, sinta desconforto e náuseas.

Queijo. Regra geral, sente fome porque o corpo tem os níveis de açúcar baixos e necessita urgentemente de energia. A melhor forma de suprimir essa necessidade é consumir algum tipo de hidrato de carbono, de preferência complexo (grãos integrais), mas que também contenha fibra e proteína para manter os níveis de energia estáveis por mais tempo. O queijo não só não tem hidratos como contém compostos de proteína que combinados com a grande quantidade de sódio, vão deixá-lo ainda com mais fome! 

Notícias ao Minuto
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: