O jornalista José Luiz Datena passou por procedimento de cateterismo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo na manhã desta sexta-feira, 24.

Segundo boletim médico, o apresentador da Band realizou uma angioplastia, com colocação de stents nas artérias, e diz ainda que a cirurgia foi um "sucesso" e quadro é considerado "estável".

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, os exames realizados por Datena na última terça-feira indicaram que 70% das artérias coronárias do jornalista estão obstruídas.

"Esse entupimento ocorre por ruptura de uma placa de aterosclerose, ou seja, uma placa de gordura formada no interior do vaso", explica Renata Castro, professora do programa de pós-graduação em Ciências Cardiovasculares da UFF (Universidade Federal Fluminense) e pós-doutora em cardiologia pela Universidade de Harvard, em entrevista ao VivaBem, plataforma do UOL.

Em contato com UOL, Datena afirmou que, se precisasse colocar stents, ficaria"alguns dias" afastado do "Brasil Urgente". Joel Datena, filho de Datena, substitui o pai durante sua ausência à frente do programa policial.

UOL
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: