Uma fêmea adulta e seis cães filhotes foram resgatados com sinais de maus-tratos, na tarde de quinta-feira (2), em uma casa no conjunto Portal Sudoeste, em Campina Grande. Oito cachorros estavam abandonados no local, sendo que um deles já estava morto. De acordo com a Polícia Militar, os cães resgatados são da raça husky siberiano.

Quando a polícia chegou ao local, a residência estava fechada e os animais estavam presos no quintal da casa. Um dos filhotes já foi encontrado morto e os outros sete animais estavam em um local sujo, em situação de abandono.

Conforme vizinhos da residência informaram à polícia, os animais foram abandonados pelos donos há vários dias. Os policiais que participaram do resgate ainda afirmaram que tentaram entrar em contato com o Centro de Zoonoses de Campina Grande por volta das 16h50, mas foi informado que o expediente já havia sido encerrado.

Os cães foram resgatados e examinados por uma veterinária, que constatou os maus-tratos. Em seguida, eles foram encaminhados para a ONG Adota Campina, que deve acompanhar a recuperação e depois encaminhá-los para adoção. Até as 10h55, os responsáveis pelos animais não tinham sido identificados.

G1 PB
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: