O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Brejo dos Santos, na Paraíba, Dr. Bartolomeu Ferreira, usou da mídia para dizer que a Câmara Municipal não cedeu o espaço do plenário da Casa Legislativa para realização da convenção do partido.

Alegando ainda que o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou sua convenção municipal no plenário - mesmo com um decreto municipal que proíbe convenções partidárias no mesmo, e que só pode realizar tais eventos no anexo (auditório) Vital Irineu de Freitas -, Bartolomeu ressaltou o preconceito contra o partido devido não ter vereadores ou autoridade maior no município.

O Blog do Taan Araújo entrou em contato com o presidente da câmara, o vereador Rômulo Guedes, do PSD, e ele explicou o fato e deu sua defesa, confira:

"O anexo estava em reforma, e para a realização da convenção do MDB, houve aprovação do plenário e consentimento de todos os vereadores. O PT e o PSDB realizaram convenções no anexo, e os demais partidos irão realizar no anexo também, a não ser que tenha aprovação do plenário da Câmara, ou se derrubar o decreto baixado pelo ex-presidente (vereador Rinaldo Soares, do PSDB), no qual trata da proibição".
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: