Todos sabem da situação caótica que vive a saúde do pequeno município de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba, que tem pouco mais de seis mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.
Para terminar de piorar mais a situação no tempo da pandemia do novo coronavírus - covid-19, a única coordenadora responsável pela área de epidemiologia da cidade viajou, após liberação do prefeito, para outro estado, fato que ela mesma comprovou em seu Facebook por meio de nota.
A denúncia foi feita por populares que entraram em contato com o Blog do Taan Araújo.
A coordenadora de epidemiologia viajou para outro estado, entretanto, é ela que faz o acompanhamento de todas as pessoas que vêm de outras cidades para o município de Brejo dos Santos. Ademais, torna-se maior a incoerência, pois, em tempo de restrições de viagens, o prefeito liberou sua funcionária para ela viajar.
CONFIRA A NOTA DA COORDENADORA DE EPIDEMIOLOGIA:
"Por motivos superiores precisei me ausentar do município, apenas por UNS DIAS! Estarei em breve em Brejo se Deus quiser, passando meus 14 dias em casa (quarentena) e trabalhando como estou fazendo. Me desloquei por surgimento de uma NECESSIDADE, seguindo todo os cuidado e recomendações usando toda prevenção, máscara, álcool gel, luva, evitando contatos e aglomerações, e adianto que não estou tendo CONTATO COM A SOCIEDADE, evitando tudo. E deixo claro que o meu TRABALHO está sendo feito todos os dias, conforme como vocês vem acompanhando, tudo através de OFÍCIO, SISTEMA E NOTIFICAÇÃO".
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: