A três meses das eleições municipais de 2020, onde o povo escolherá o prefeito, vice-prefeito e vereadores por meio do voto, em Brejo dos Santos, município situado no sertão paraibano e com pouco mais de seis mil habitantes, seis pessoas já anunciaram suas pré-candidaturas a prefeito.

Entre os postulantes está o atual prefeito - quinto mandato, ex-deputado estadual e médico Dr. Lauri Ferreira, do PSDB, que lançou sua pré-candidatura e tem como pré-candidato a vice-prefeito o ex-prefeito, ex-vice-prefeito e médico Dr. Luiz Vieira, do PSB.

Atual vice-prefeito e médico, Dr. Sandro Santos, do Democratas, rompeu com o prefeito e também lançou sua pré-candidatura a prefeito, tendo como pré-candidato a vice, o vereador pelo quinto mandato, Rinaldo Soares, também do Democratas e ex-aliado do atual gestor.

Representando o PDT, o segundo sargento da polícia militar da Paraíba, Dedé de Livaci entrará a disputa novamente. Em 2008, Dedé enfrentou as eleições municipais, mas não obteve êxito. Ele é filho do ex-vereador Livaci de Melo (já falecido) e ainda não informou o seu pré-candidato a vice.

Pela terceira vez, o escritor e advogado Dr. Gedeão Teodomiro tenta "entrar" na prefeitura. Há mais ou menos um ano, Gedeão anunciou sua pré-candidatura a prefeito. Recentemente, foi anunciado Isná Pinheiro, ex-candidato a vereador, como o seu pré-candidato a vice-prefeito.

O PT, como em outras cidades, também terá suas pré-candidatura a prefeito e vice-prefeito: como pré-candidato a prefeito está o advogado e ex-candidato a vereador, Dr. Bartolomeu Ferreira, e como pré-candidata a vice, Dinara Ferreira, servidora pública municipal.

Por fim - 6º postulante, está o ex-secretário municipal de meio-ambiente e ex-candidato a prefeito nas eleições de 2016, Valdelice Vieira, entretanto, ainda não comunicou o seu pré-candidato a vice.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: