Professora de dança e residente em Catolé do Rocha, na Paraíba, Itamara Omena é mais uma jovem a integrar o grupo de escritores pelo o Brasil.

Itamara é casada e mãe de um filho, o Ícaro Davi. Em contato com o Blog do Taan Araújo, a mesma fez algumas declarações sobre o livro Eu Amo Aqueles Caras, lançado em julho desse ano. Confira:

"Eu lancei o livro Eu Amo Aqueles Caras agora no dia 08 de julho de 2020, em plena pandemia, onde foi mais um momento de descontração que eu me peguei escrevendo ele. Eu já tinha plano de escrever o livro, mas, como sofro de um distúrbio de ansiedade, e me vi na pandemia sem ter o que fazer dentro de casa, então eu decidi que era a hora do meu livro ser lançado", disse Itamara sobre como foi o começo de criação do livro.

Sobre o enredo, Itamara disse o seguinte: "Ele conta a história de um grupo de cinco amigos, onde vai narrando o elo forte de amizade que existe entre eles, mas também sobre sobre a desavenças presentes nele, como em todo relacionamento seja de amor ou amizade. Mas, aos poucos, esse elo vai se fortalecendo, e o protagonista da história, o Bruno, ele vai narrando de quando ele conheceu esses amigos até o momento da formatura dele em engenharia civil.

No início de toda trama, quando Bruno ainda era criança, ele é colocado à prova numa redação onde a professora pede para que os alunos façam um texto falando sobre o seu melhor amigo, e Bruno tem quatro melhores amigos, ficando sem saber o que fazer e falar. Então, aos poucos no livro, eles vão crescendo e Bruno vai contando sobre cada um dos seus amigos, e, no final de tudo, ele dá a maior prova de amor que o mesmo poderia dar a esses amigos.

Como nos dias atuais a gente observa como é difícil confiar nas pessoas, de acreditar que aquela pessoa é o que se mostra ser, eu resolvi fazer sobre essa temática porque quando se existe amizade verdadeiro, é algo bonito de ser ver e viver, principalmente, por isso que escolhi o tema de amizade, onde eu quis trazer um pouco de esperança e calma para quem está lendo o livro. Ainda vale ressaltar outra temática dentro do livro, que é o bullying, que o protagonista da história veio de uma escola onde ele sofreu muito com isso e esses amigos ajudam o mesmo a superar".

Se você, leitor, queira adquirir o livro, basta clicar no link:

Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: