O prefeito de Brejo dos Santos, na Paraíba, o médico Lauri Ferreira da Costa (PSDB) venceu mais um processo judicial, dessa vez a vitória foi no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de Brasília, no Distrito Federal.

O médico, eleito pela sexta vez prefeito de Brejo dos Santos nas eleições de 2020, teve três pedidos de impugnação, inclusive do Ministério Público Eleitoral (MPE), devido a Lei da Ficha Limpa, pois o prefeito foi condenado em processo no Tribunal de Contas da União (TCU), onde consta seu nome na lista de pessoas inelegíveis.

Lauri venceu os processos de pedido de impugnação na 1ª instância, em Catolé do Rocha - 36ª Zona Eleitoral, como também, na 2ª instância, em João Pessoa - Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE_PB).

Um recursos foi pedido pelo partido Democratas, fazendo com que o processo seguisse até a instância máxima na cidade de Brasília. Lauri venceu após receber 06 votos dos ministros. Um juiz se absteve.

Com 55,61% dos votos, Lauri Ferreira foi reeleito prefeito de Brejo dos Santos em 2020, deixando pra trás: Dr. Sandrinho (DEM), Aurineide Vieira (PDT) e Dr. Bartô (PT).
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: