Ruan Carlos é poeta, cordelista e estudante do município de Bom Sucesso, Sertão paraibano.

1- QUANDO E COMO COMEÇOU SUA PAIXÃO PELA LITERATURA DE CORDEL?

RESPOSTA: Diria que já nasci com essa paixão, demorei apenas alguns anos para descobri-la. Foi através da escola Laureano Leão de Lima que tive meus primeiros contatos com a poesia, parecia que tinha algo em comum entre eu e a mesma, me apaixonei e comecei à me aprofundar.

2- QUAL POETA/CORDELISTA FOI SUA INSPIRAÇÃO? POR QUE?

RESPOSTA: Minha maior inspiração é o poeta Braulio Bessa. Pois ele fala com o coração e apresenta clareza nas palavras, além de ser bastante arretado.

3- QUAIS TEMAS VOCÊ COSTUMA COLOCAR EM SUAS POESIAS (CORDÉIS)?

RESPOSTA: Relacionados ao sertão. Como sou da zona rural, tenho essa maior intimidade, no entanto, escrevo sobre qualquer tema.

4- COMO VOCÊ JUSTIFICA A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA DE CORDEL?

RESPOSTA: A Poesia é o caminho mais belo na vida do ser humano, ou seja, através dela podemos refletir, se acalmar, sorrir, alegra-se, adquirir conhecimentos, entre diversas outras coisas. 

5- DEIXA SUA MENSAGEM PARA OS LEITORES DO BLOG DO TAAN ARAÚJO.

RESPOSTA: Galera, espero que tudo isso passe logo, o atual momento que a gente vive e que a próxima entrevista seja presencialmente. Vocês que estão lendo, dar uma forcinha no meu canal no YouTube, link na Bio do meu Instagram, tmj.

Link do canal de Ruan Carlos:

Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: