O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (23), no Espaço Cultural, em João Pessoa, os contratos do programa Tá na Mesa, que tem o objetivo de promover assistência alimentar aos segmentos mais vulneráveis da população, por meio da distribuição de refeições saudáveis, e de fomentar as economias locais, com a contratação de restaurantes dos municípios contemplados para o fornecimento das marmitas.

A iniciativa do Governo irá contemplar 83 municípios paraibanos com a oferta de almoço a R$ 1,00. Ao todo, serão disponibilizados 552.200 almoços por mês, totalizando investimentos próprios do tesouro estadual que somam, inicialmente, mais de R$ 13,2 milhões. O programa prevê a distribuição de 250 alimentações diárias nos municípios que possuem entre 10 mil e 20 mil habitantes e de 400 refeições em municípios acima de 20 mil habitantes.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou o trabalho do Governo da Paraíba para manter o foco nos cuidados com a pandemia e ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e os segmentos econômicos.

CATOLÉ DO ROCHA – Na cidade a distribuição será de 400 refeições diárias entre segunda e sexta-feira, produzidas pela empresa tradicional no segmento, Recanto do Sertão. Em contato com um dos proprietários, o empresário Cristiano Dutra, foi adiantado detalhes sobre a distribuição que deve começar já em julho. “A produção será do próprio Recanto, mas nossa localidade é na zona rural e o ponto de entrega das marmitas será próximo da Praça Sá Leitão, entre o Centro e o bairro da Liberdade”; destacou.

Clinton Medeiros
(Foto ilustrativa)
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: