Uma criança de oito anos de idade faleceu nesse domingo (17), no Hospital Infantl Noaldo Leite, em Patos, no Sertão da Paraíba, e a suspeita é que a menina tenha sido vítima de agressão e violência sexual.

Hyasmin Lacerda deu entrada na unidade de saúde na última sexta-feira (15), apresentando um quadro de pneumonia e maus-tratos. 

Após constatar os hematomas na criança, a direção do Hospital Infantil acionou o Conselho Tutelar de Patos para colher o depoimento da mãe da criança e segundo ela, a filha teria sofrido agressões da madrasta.

O Notícia Paraíba entrou em contato com a direção do Noaldo Leite e através de nota fomos informados de que a paciente deu entrada na unidade com histórico de dor em membro inferior direito há dois dias após queda de bicicleta, evoluindo com desconforto respiratório e febre. 

O quadro de saúde se agravou e a criança precisou ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a equipe precisou realizar o procedimento de intubação orotraqueal e colocar sonda vesical e nesse momento, foi constatado a ruptura no hímen da menina.

Ainda conforme a nota, vários exames foram solicitados, mas algumas horas depois, a criança teve uma parada cardiorrespiratória e acabou falecendo.

A direção do hospital solicitou ao Instituto de Medicina Legal (IML), a realização de exames necessários para averiguar a suspeita de abuso sexual. 

O atestado de óbito com o resultado da análise deverá ser emitido nos próximos dias e o caso está sendo investigado.

Notícia Paraíba
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: