Comerciantes da cidade de Patos estão em clima de tensão após uma onda de assaltos ocorrer no município. Na última quinta-feira (20), pelo menos 10 assaltos foram registrados na área comercial da cidade.

Alguns estabelecimentos utilizaram as redes sociais para comunicar aos clientes que, por conta da insegurança, os atendimentos só estão sendo feitos de forma on-line ou de portas fechadas, necessitando de identificação na porta do estabelecimento para poder entrar.

Em entrevista à TV Paraíba, uma comerciante da cidade, que preferiu não ser identificada, disse que não sente segurança em sair na rua ou em ir trabalhar, por conta da onda de crimes no município sertanejo.

“A gente sai mas não sabe se vai voltar. Estamos clamando por segurança e estamos tendo que trabalhar de portas fechadas”, disse.
O prefeito da cidade de Patos, Nabor Wanderley, publicou um pronunciamento por meio de suas redes sociais, no qual afirma conversa com o governador João Azevêdo sobre o crescente índice de assaltos na cidade, e que as medidas serão tomadas com reforço no policiamento de patrulha.

O Batalhão de Polícia Militar da cidade de Patos confirmou que a frota de policiamento para realizar a ronda está reduzido, tendo apenas três viaturas fazendo a ronda pelo município em atividade, do total de cinco disponíveis. A cidade de Patos tem 108.766 habitantes, de acordo com o último censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

g1 PB
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: