Desde o seu início, a pandemia do novo coronavírus - Covid-19 - causou muita dor às famílias que perderam (ou quase) familiares e/ou pessoas próximas para o vírus. Em Brejo dos Santos, no Sertão paraibano, 10 pessoas perderam a vida para a Covid, Irmãos, pai e filha, pai e filho, esses são alguns dos exemplos das pessoas que partiram.

ANTÔNIO E LAURI FERREIRA DA COSTA (IRMÃOS)


De início, temos o exemplos do irmãos Antônio e Lauri, 65 e 74 anos, respectivamente.

Antônio Ferreira da Costa: faleceu no 06 de janeiro de 2021 após uma intensa luta contra o coronavírus. Faleceu, aos 65 anos, em uma UTI de uma unidade hospitalar na Capital João Pessoa. Além de analista de sistemas, o mesmo também foi secretário municipal de finanças de Brejo dos Santos.

Lauri Ferreira da Costa: estava no seu sexto mandato como prefeito da cidade, vindo a óbito no dia 12 de junho aos 74 anos. Lauri, que é filho do primeiro prefeito de Brejo dos Santos, Livaldino Luiz da Costa (in memoriam), também foi deputado estadual da Paraíba por um mandato. Veio a óbito no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

LUIZ E MARIA REINALDO (PAI E FILHA)


Luiz Reinaldo: na época que faleceu, em Patos, Luiz era considerado o homem mais velho da cidade, vindo a óbito, no dia 29 de janeiro, aos 106 anos de idade. Sogro do ex-vereador Ismá da Cachoeira, Luiz Reinaldo residia no sítio Cachoeira, na zona rural do município.

Maria Reinaldo da Silva: aos 81 anos de idade, Maria de Pedro Manú, como era mais conhecida, teve sua vida ceifada pela a Covid-19. Aposentada, ela faleceu em Patos no dia 17 de junho.

MARIA ARENILDA


Maria Arenilda Vieira de Araújo Melo faleceu no dia 1º de junho - Dia Municipal do Evangélico. Com 43 anos e mãe de três filhos, ela faleceu no Hospital São Vicente de Paulo, em João Pessoa, após dias lutando contra o vírus.

ELBA DA SILVA


Aos 56 anos, Elbinha, como era mais conhecida, faleceu no dia 03 de junho, data na qual a cidade estava completando os seus 56 anos de emancipação política. Elbinha, que trabalhava no ramo de lanchonete, veio a falecer em um hospital de Cajazeiras.

FRANCISCO E DAVIDSON DE SOUZA (PAI E FILHO)


Francisco de Souza: Neto de Léo, como era mais conhecido, faleceu, no dia 08 de junho, aos 64 anos vítima da Covid. O comerciante veio a óbito no município de Sousa. Tinha seu comércio há anos no centro de Brejo dos Santos.

Davidson de Souza: jovem de apenas 31 anos de idade, o saudoso "Deivinho" faleceu no dia 13 de julho, pouco mais de um mês após o seu pai. O mesmo estava internado em uma UTI de uma unidade hospitalar em Santa Rita, onde acabou não resistindo. Ele era proprietário da DCELL Assistência Técnica e designer gráfico na 89 Criative. Também fez parte da organização do bloco Equipe Pegação.

CESIMAR DOS SANTOS


César de Dona Marta, como era mais conhecido, era caminhoneiro. Aos 54 anos, foi contaminado pela Covid-19, vindo a falecer, no dia 16 de junho, em uma UTI de uma unidade de saúde de Pombal.

Outra morte em decorrência da Covid em 2021, também confirmada pela Secretaria de Saúde, foi de um senhor de 82 anos no dia 08 de janeiro.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: