O deputado federal Gervásio Maia (PSB), defendeu, durante a reunião da bancada parlamentar, em Brasília, a implantação de um centro de hemodinâmica no Sertão. A região, que compreende uma população de 900 mil habitantes, não possui equipamentos para realizar procedimentos de alta complexidade.

"Qualquer pessoa que tenha problemas cardiovasculares no Sertão da Paraíba precisa buscar atendimento em Campina Grande, João Pessoa ou no interior do Ceará. Infelizmente, durante essa procura muitos não resistem e morrem pelas Brs e PBs”, afirmou o deputado, que, durante a reunião também destacou a necessidade de investimentos para realização de cirurgias ortopédicas no Sertão.

SOBRE A HEMODINÂMICA

A hemodinâmica atua nas áreas de Neurologia, Diagnóstico, Cirurgia Endovascular e, principalmente, Cardiologia.

GERVÁSIO

Há muito tempo, Gervásio vem defendendo a real necessidade desse Centro de Hemodinâmica vir para o Sertão, e ele mantém sua firmeza em defender essa pauta de maneira constante sem abrir mão dela. Essa é a firmeza, constância e peleja para que este centro de hemodinâmica venha para o Sertão e que possa atender todos os cidadãos pacientes das cidades sertanejas que necessitam deste apoio e suporte para não morrerem à míngua por ter que travar quilômetros e mais quilômetros para chegar a um destino e não dar tempo de ser atendido.

Blog do Taan Araújo via Blog Chico Soares
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: