A perícia do Instituto de Polícia Científica da Paraíba concluiu que a motorista foi responsável pelo acidente que provocou a morte de um motoboy, em João Pessoa. O laudo técnico foi finalizado nesta sexta-feira (31), após análises de imagens do circuito de segurança de dois estabelecimentos que ficam próximos ao local do acidente, no Bairro dos Estados. As informações foram concedidas pelo delegado Marcos Vasconcelos, da Delegacia de Acidentes de Trânsito.

De acordo com o delegado, a responsabilidade pelo acidente coube à condutora do carro, por conduzi-lo sem o cuidado e atenção ao trânsito. No entanto, o delegado não confirmou se ela ultrapassou ou não o sinal vermelho, porque "o que importa para a polícia é a conclusão" exposta no documento.

Agora, o inquérito deve ser completado com o laudo ténico e encaminhado, em seguida, ao Ministério Público. A suspeita, que não teve a identidade divulgada, deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de cometer assassinato.

Entenda o caso

O acidente que provocou a morte de Bruno Batista, de 29 anos, aconteceu no Bairro dos Estados, em João Pessoa, no dia 14 de maio. A motorista envolvida no acidente fugiu do local, mas foi localizada e detida pouco tempo depois.

O acidente ocorreu por volta das 11h da manhã, no cruzamento da Avenida Espírito Santo com a Piauí. Os veículos bateram quando passavam no cruzamento. Bruno morreu no local e a motorista, segundo a Polícia Civil, fugiu sem prestar socorro.

A mulher saiu do local no carro do irmão e foi cercada por motociclistas na Avenida Epitácio Pessoa, onde ela buscou abrigo em uma concessionária. Videos feitos no local mostram o momento que motociclistas protestam.

O carro da motorista foi quebrado por motoboys que logo chegaram ao local onde ela havia abandonado o veículo. Eles quebraram e em seguida incendiaram o automóvel.

A motorista do carro foi levada a Central de Polícia por uma viatura da Polícia Militar. Ela prestou depoimento e foi liberada para responder em liberdade.

O corpo do motoboy foi enterrado no dia posterior ao acidente, no Cemitério do Cristo, em João Pessoa.

g1 PB
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: