Uma loja de manutenção em equipamentos de refrigeração e máquinas de lavar ficou destruída em um incêndio na noite da segunda-feira (1º) no bairro do Cuiá, em João Pessoa. De acordo com o proprietário do local, as chamas teriam começado em um veículo que estava estacionado no local, e se espalharam para os equipamentos armazenados no depósito da loja.

O incêndio começou por volta das 21h. Romero Fernando, que é dono da loja, instalada na Rua Ana Silva Simão há cerca de sete anos, vizinhos o acionaram para informar das chamas, que se espalharam rapidamente do veículo para os outros espaços.

“Eu ainda estou tentando entender, até agora estou sem palavras. São coisas que a vida não explica, você se dedica tanto, e acontecem certos problemas que você não espera”, disse Romero. Ele trabalha no ramo de manutenção destes equipamentos há cerca de 20 anos, e explicou que não tinha seguro

O fogo destruiu a parte interna do estabelecimento, do galpão onde estava o carro e os equipamentos, cujo teto caiu, até parte do setor administrativo do estabelecimento. Apenas um anexo lateral, com algumas máquinas de lavar e refrigeradores, não foi atingido.

As chamas foram tão altas que quase atingiram um edifício que fica ao lado da loja. Os apartamentos não foram afetados pelo fogo, mas o calor chegou a derreter aparelhos de ar condicionado na lateral do prédio, que ficou manchado pela fuligem. Edileuza Marques, que é moradora do prédio, contou que os moradores tiveram que sair do edifício até o fogo ser controlado pelo Corpo de Bombeiros, por volta de meia noite desta terça-feira (2).

“Eu estava no meu quarto e minha menina falou que tinha algo pegando fogo. Eu fui na janela e vi muito fogo, crescendo rápido. Foi então que o síndico chamou para a gente sair do prédio e a gente desceu. Ninguém ficou ferido, e os problemas foram só materiais. O ar condicionado derreteu, do lado, e ninguém pode usar. Tivemos problemas na rede elétrica, mas voltou rapidinho, de meia noite, quando a gente subiu para dormir”, contou Edileuza.

g1 PB
FOTO: TV Cabo Branco
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: