O Encontro da Direita Bolsonarista realizado na tarde deste sábado, 10, em Soledade, foi tenso e terminou em briga. O desentendimento começou durante o discurso do candidato ao Senado Bruno Roberto (PL), interrompido pelo pastor e candidato a deputado estadual Jader Medeiros, um apoiador do candidato ao Senado Sérgio Queiroz (PRTB) que provocou Bruno questionando se ele iria se encontrar com Veneziano Vital do Rêgo, candidato do MDB apoiado por Lula em Cajazeiras. O candidato ao Senado respondeu que não e que Veneziano sequer era votado na Terra do Padre Rolim. Mas, o pastor insistiu e perguntou o que era “isso aqui”, sinalizando que tinha no celular uma arte do evento em que ambos estariam dividindo o palanque.

Na mesa que coordenava os trabalhos, o deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba, se levantou e passou a defender o filho e interpelar o colega de partido.

“Você veio aqui para perturbar, foi?”, perguntou Wellington.

O dirigente teria pedido para que os aliados do líder de oposição na Assembleia, Cabo Gilberto se retirassem. Neste momento, começou uma discussão generalizada. Wellington Roberto gritou com Gilberto e vice-versa. Caio da Federal também se exaltou e aparentemente partiu para cima de Gilberto, mas foi contido por outros membros do partido. Um deles afirma que Caio teria tentando puxar uma arma.

O pastor Jader explicou que o encontro havia sido divulgado como se fosse de todos os segmentos conservadores, mas que se tratava de uma ação partidária.

Depois do tumulto, Caio retornou a João Pessoa e teria buscado atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Neves.

Parlamento PB
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: