Os vereadores da bancada de oposição da Câmara Municipal de Brejo dos Santos, no Sertão paraibano, derrubaram o Projeto de Lei enviado pelo o Poder Executivo, por meio da prefeita Luciene Almeida, que visava a compra de dois veículos, entre eles um Pick-Up Toro, para a área da saúde de Brejo dos Santos.

O projeto, que é uma emenda, seria o seguinte:


A Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores, que tem como relator o vereador Zé de Lena, apresentou algumas indicações:

- a troca do veículo Pick-Up Toro por carros de passeio de pequeno porte, objetivando servir de forma ampla a municipalidade;

- a compra de carros de outra marca, visto que conhecidamente a marca Renault, indicada no projeto, não oferece confiabilidade de mecânica e substituição de peças na região;

- sugere uma comissão de Vereadores para acompanhar o processo de licitação, as empresas concorrentes e a compra desses equipamentos com suas respectivas notas fiscais.

Em contato com o Blog do Taan Araújo, o vereador Zé de Lena disse o seguinte: "A Comissão pediu para que ao invés de comprar essa Toro, comprar três veículos do tipo Gol, sobrando ainda recursos para a compra de equipamentos para a saúde".

A conclusão do relator foi:


Votaram a favor do projeto vindo do Poder Executivo: vereadores Alberison Alves, Lena da Timbaubinha e Noinho;

Votaram contra o projeto vindo do Poder Executivo: vereadores Célia de Ivo, Lidismar Vieira, Sueldo Miranda, Tatinha Araújo e Zé de Lena.

ESCLARECIMENTOS

A assessoria jurídica da Câmara informou que, caso o projeto fosse reprovado, esses 690 mil reais ficariam em caixa por até 24 meses - 02 anos, esperando alguma retificação do projeto ou não por parte da prefeitura, caso contrário, o dinheiro poderá voltar para o Governo Federal.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: