A Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belém de Brejo do Cruz para o Segundo Biênio Câmara de Belém do Brejo do Cruz continua rendendo confusão. O atual presidente da Casa é o vereador Lindomar Filho (PL), que comandou a sessão ordinária na última terça-feira (20), realizou uma votação onde ele concorreu e obteve cinco apoios para continuar na presidência da Casa.
Durante a sessão acabou acontecendo bate-boca entre os vereadores Udir (PL) e Lindomar Filho (PL). Os dois disputam a presidência e são aliados do prefeito Evandro Maia. A questão é a realização de uma nova eleição foi suspensa pelo Tribunal de Justiça, mas mesmo contrariando decisão judicial, a eleição ocorreu.
O problema começou em 2021, quando a presidência do segundo biênio tinha sido definida para o vereador Wellington (PL) assumir e o fato acabou indo parar na justiça. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) concedeu uma decisão liminar anulando a eleição e mesmo assim a Câmara ainda realizou. Udir (PL) é aliado de Wellington.
De acordo com a decisão publicada semana passada, deveria ocorrer nova a eleição para o biênio 2023/2024, seguindo os procedimentos previstos na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Edilidade, o que não ocorreu da última.
Monica Melo/ClickPB
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: