A Prefeitura de Catolé do Rocha - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura - pede a conscientização da população catoleense quanto à atos de vandalismo.

Recentemente, lâmpadas, globos, lixeiras, placas de sinalização e até palmeiras foram inutilizadas/destruídas por vândalos, que em algumas ocasiões usaram até "espingarda de chumbinho".

De acordo com o secretário Luciano Maia (Infraestrutura), "O Prefeito Municipal tem feito um esforço tremendo para deixar Catolé do Rocha, sempre, mais bonita e organizada. Na cidade e zona rural, os investimentos são uma realidade que todos tem conhecimento. Infelizmente, alguns vândalos estão danificando/destruindo o que é público, de todos. Nos últimos dias, atos dessa natureza foram registrados em praças públicas, bairro Tancredo Neves e Distrito de Coronel Maia. Vamos oficializar a Polícia Civil, para as providências necessárias", assegurou. 

Vandalismo é a ação de destruir, inutilizar, deteriorar e/ou danificar uma propriedade alheia - pública ou privada - de forma intencional. 

O ato de danificar bem alheio é tipificado pelo artigo 163 do Código Penal, em seu capítulo IV - crime de dano -, com pena de detenção e multa. 

Texto: ASCOM/Petrônio Gonçalves 
Fonte: Secretaria de Infraestrutura 
Fotos: SEINFRA
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: