A graduada em Licenciatura Plena em Letras pela UEPB - Universidade Estadual da Paraíba - e estudante do curso de Direito pela UFCG - Universidade Federal de Campina Grande -, Tarcia de Oliveira, que também é professora, descendente de catoleenses e residente em Sousa, anunciou sua saída do PSB - Partido Socialista Brasileiro - e o seu retorno ao PT - Partido dos Trabalhadores - da cidade de Sousa.

"Venho de uma ascendência do PT e tenho familiares já filiados ao referido partido. Inclusive, o meu primo Roberto de Oliveira foi candidato a vereador em São Paulo", afirmou. "Agora fui bem acolhida pela presidenta do PT de Sousa, Vera Vernaide, e pelo o seu esposo Egberto Guedes de Oliveira, vice-presidente".

Tarcia, que já foi vice-presidenta do Fórum LGBT de Catolé do Rocha, já participou de movimentos estudantis e é defensora dos Diretos Humanos, da comunidade LGBTQIAP+, dos animais e das mulheres. Ela também já realizou ações em em Sousa, além de Catolé do Rocha. "Ano passado fui uma das engajadas nas ações de influência na Internet em prol da candidatura de Lula", diz Tarcia.

"O PT foi o primeiro partido que me filiei por influência de minha avó e de seus amigos Professora Benedita Arnaud, a qual foi minha professora no curso de Letras na UEPB Campus IV, e seu esposo Potóia, atuais presidentes do PT de minha cidade de origem: Catolé do Rocha", frisou a estudante.

Tarcia também contou uma novidade: "Estarei apresentando uma coluna na TV Roda de Conversa, no YouTube, coordenada por Antônio de Pádua".

MARIA AMÉLIA


Maria Amélia de Oliveira, avó de Tarcia, teve uma importante atuação no PT de Catolé do Rocha como militante e foi presidente de associação rural, integrante da Pastoral da Criança e de ações sociais no município sertanejo.


Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: