O Coritiba perdeu para o Fortaleza por 3×1, na noite deste domingo (27), no Presidente Vargas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici foi superior ao Alviverde desde o princípio e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo, com brilho do seu artilheiro Lucero, que marcou duas vezes. Marinho, de falta, também fez para os cearenses. Kuscevic diminuiu para o Coxa. Robson ainda teve um pênalti no final para cobrar, mas desperdiçou.
Organizado e propositivo em campo, o Fortaleza acuou o Coritiba em seus domínios e evidenciou a diferença entre as equipes. Com o resultado, o Alviverde chegou à quinta derrota consecutiva no Brasileirão e segue afundado na 18° posição, com 14 pontos – a sete do Bahia, primeiro fora do Z-4. O Coxa tem mais um compromisso antes da pausa para a Data Fifa: o São Paulo, no próximo domingo (3), às 20h30, no Morumbi.
Inflamado pelo caldeirão do Presidente Vargas, o Fortaleza partiu pra cima do Coritiba já nos primeiros instantes. Logo aos dois minutos, Lucero exigiu boa defesa de Gabriel em chute colocado. A partir de uma marcação bem encaixada, o Leão fechou os espaços do Alviverde e acelerou sempre que possível com seus homens de lado. Foi assim que Lucero, após cruzamento açucarado na área, acertou o travessão. O gol começou a madurar.
Espaçado e inoperante em campo, o Coritiba só foi finalizar pela primeira vez aos 20 minutos. O Coxa se mostrou espaçado, com pouca conexão entre seus homens de frente. Do outro lado, o Fortaleza seguiu superior, mas diminuiu o ímpeto ao longo da primeira etapa. Porém, aos 36′, o árbitro foi ao monitor e viu um pênalti de Robson em Lucero. O próprio atacante bateu e não perdoou: 1×0. Se já estava ruim, ficou ainda pior nos acréscimos. Guilherme dividiu com Gabriel, e a bola ficou oferecida para o iluminado Lucero só completar para as redes: 2×0 Leão no intervalo.
Após a atuação desastrosa nos primeiros 45 minutos, o Coritiba voltou com três mudanças para a etapa final – inclusive com a estreia de Hayner na lateral-direita. As alterações, no entanto, não mexeram no cenário do jogo, e o Fortaleza continuou em cima, controlando a vantagem. Pelo alto, Lucero por pouco não fez o hat-trick. Mas foi na bola parada que saiu o terceiro. E com enorme colaboração de Gabriel. Marinho arriscou falta de longe, e a bola passou por baixo dos braços do goleiro coxa-branca: 3×0, passeio no PV. O arqueiro ainda sentiu no lance e precisou sair.
Apesar de atordoado em campo, o Coritiba ainda encontrou forças para diminuir o placar. Robson cobrou escanteio na área e encontrou Kuscevic, que apenas escorou para o gol: 3×1. Com ânimo aumentado, o Alviverde teve a chance de ouro de entrar de vez no jogo aos 38′, quando o árbitro viu um pênalti para os paranaenses. Contudo, Robson mandou no travessão e sacramentou a derrota coxa-branca. Fim de jogo: 3×1, quinta derrota consecutiva do Coritiba.
Bandab
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: