NOME DO(A) CANDIDATO(A): Maria Simoneide Bispo dos Santos
NOME SOCIAL/DE URNA: "Simone Bispo"
NÚMERO DO(A) CANDIDATO(A): 16

Confira a entrevista:

1- Por que você decidiu se candidatar ao Conselho Tutelar, em Brejo dos Santos?

Bom dia Taan Araújo. 
Eu saúdo à todos os cidadãos brejosantenses falando do meu imenso desejo em fazer parte da equipe que será escolhida por todos vocês, para compor o Conselho Tutelar em nosso município.
Decidir me candidatar com o intuito de poder atuar em equipe, buscar estratégias familiar, colocar em prática uma idéia voltada para defender os direitos e trabalhar em prol da inclusão da criança e do adolescente do nosso município, de acordo com o artigo n°131 do ECA.

2- Na sua opinião, qual é o papel do Conselho Tutelar na sociedade?

Entendo que o Conselho Tutelar é um representante da Comunidade na Administração Municipal, como órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e atua na população infanto-juvenil e às suas famílias, conscientizá-los de seu papel e das medidas impostas em casos de negligência ou abandono intelectual e aplicar as medidas protetivas pertinentes a cada caso.

3- Como você vê a situação das crianças e adolescentes de Brejo dos Santos e quais os problemas mais enfrentados por eles nos dias de hoje?

Atualmente percebo uma dificuldade de concentração no aprendizado escolar, a participação de crianças e adolescentes em lugares indevidos, um desrespeito pelos pais e professores e um índice de desistência escolar muito alto, deixando assim suas mentes vulneráveis à doenças mentais, dependência química e gerando cidadãos sem responsabilidades. 
Problema de alfabetização, sexualização precoce e até mesmo susceptível ao alcoolismo, prostituição e criminalidade.

4- Caso eleito(a), que ações, na sua opinião, poderão serem feitas por você no trabalho em conjunto?

Juntamente com os que serão eleitos, pretendo desenvolver uma estratégia de planejamento familiar, atuar juntamente com os Poderes constituídos, trazendo a importância da criança e do adolescente no ambiente escolar para futuramente atuar no mercado de trabalho, engajar com atividades esportivas, formar grupos de artesanato e danças, para assim aprimorar a mente dos mesmos à funcionar em prol da formação do desenvolvimento individual e em conjunto.

5- Deixe sua mensagem aos leitores do Blog do Taan Araújo:

Deixo aqui à todos os leitores do blog do Taan Araújo, minha gratidão de poder compartilhar minhas idéias com vocês e quero reforçar que caso eu seja eleita, procurarei fazer o melhor e assim contribuir para que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos observados e garantidos em nosso município.
Para que eu possa colocar meus ideais em prática, eu preciso de um voto de confiança dos meus familiares, amigos, em fim, dos cidadãos e cidadãs brejosantenses.

”Porque não há autoridade que não proceda de Deus, e as autoridades que existem foram por Ele instituídas.” Rm.13-1 p.b
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: