A Polícia Militar de Brejo Santo, no interior do Ceará, foi informada na manhã desta terça-feira (29), que três homens teriam tentando assassinar um popular identificado como Tiago, nas proximidades do Cine-Teatro, no bairro São Francisco. Guarnições do RAIO e da Força Tática estiveram no local e constataram que a vítima já havia sido socorrida ao hospital para receber o atendimento médico.
Em seguida, as guarnições passaram a realizar diligências pela região e já no início da tarde, conseguiram localizar, no Sítio Cacimbas, os três suspeitos de terem praticado a tentativa de homicídio, que ao avistarem os policiais, efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Em resposta a injusta agressão, os militares se defenderam de forma equiparada e acabaram alvejando dois dos investigados, identificados como Daniel Dourado da Silva (natural de Icó-CE), de 28 anos, e Antônio Francisco da Silva, mais conhecido por “Toinho Pega Pinto”, de 38 anos.
Após o confronto, os acusados foram socorridos ao Hospital Geral de Brejo Santo, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. “Toinho Pega Pinto” e Daniel Dourado eram moradores do bairro São Francisco, na cidade de Cajazeiras, e apresentavam mandados de prisão em aberto.
Uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, duas espingardas, várias munições, uma balança de precisão e dois celulares foram apreendidas na ação policial. O material apreendido foi levado à delegacia de Polícia Civil. Os corpos foram encaminhados à Pefoce para serem necropsiados.
De acordo com as informações, “Toinho Pega Pinto” tinha passagens pela polícia por roubo, lesões corporais e o por um recente homicídio praticado contra o irmão do popular Tiago. Já Daniel era suspeito de chefiar uma organização criminosa em Cajazeiras.
Serão Informado
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: