Na região, os nomes que irão disputar as eleições municipais de 2024 vêm surgindo a cada dia. Em Catolé do Rocha, após indicação do PT - Partido dos Trabalhadores – um nome cotado para disputar uma vaga na Câmara Municipal da cidade é o da Enfermeira Vanda Fausto de Araújo. A Câmara de Vereadores da cidade que, com 13 cadeiras, atualmente apenas uma é ocupada por mulher. 

BIOGRAFIA


Filha de agricultores, o pai sindicalista, Vanda Fausto é enfermeira, Presidente da Associação João Fausto e Vice Presidente do Grupo Mulher Maurina Francisca de Sousa - GMMFS, no sítio Boqueirão. É 2ª secretária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS; Conselheira Titular representando o GMMFS com assento no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

Vanda foi Conselheira Regional e Estadual do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Atualmente, está fazendo o curso de Educadora Popular através da Escola Quilombo dos Palmares. Ela trabalhou como enfermeira nas comunidades rurais Distrito Coronel Maia, São Francisco, Conceição e Cajazeirinhas. Foi diretora do Centro de Saúde de Catolé do Rocha e Coordenadora de Enfermagem do Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos.

"Sou enfermeira e como tantos brasileiros, desempregada e perseguida pela conjuntura política mas, não desisto da luta, e, como fui indicada pelo partido, a minha pré-candidatura segue sendo avaliada. A Câmara de Catolé do Rocha merece ter alguém que represente e dê voz as mulheres da nossa terra, já que o Poder Legislativo não tem uma liderança feminina que seja diretamente de Catolé. Eu serei essa voz!", afirma Vanda.

Vanda ainda ressalta: "Através da Associação João Fausto e do Grupo de Mulheres Maurina Francisca, tenho dialogado com o deputado federal Luiz Couto e com a deputada estadual Cida Ramos, ambos filiados ao PT".


Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: