A investigação da polícia civil chegou a conclusão que Tiago Fontes, principal suspeito no caso do desaparecimento Ana Sophia, assassinou a garota de oito anos. Conforme apurou o ClickPB, A informação foi detalhada na manhã desta terça-feira (14) pelo delegado Aldrovilli Grisi, em entrevista coletiva na sede da secretaria de segurança pública da Paraíba. 

"Hoje, nós pudemos dizer que Tiago Fontes realmente assassinou Ana Sophia. E apesar do corpo de Ana Sophia ainda estar oculto nós continuaremos trabalhando nesse sentido", destacou o delegado. "Tudo foi muito bem investigado", informou o delegado. De acordo com Grisi, a medida que as linhas de investigação iam se 'estreitando', "o foco sobre Tiago ia aumentando". 

Ao longo da sua fala, o delegado Aldrovilli destacou o trabalho realizado pelas equipes de segurança pública na investigação por meio das equipes espalhadas pela região.

"Os novos fatos que nós vamos divulgar hoje tornando incontestável a autoria do crime não são isolados vêm de um trabalho de base sobre o nosso investigado", explicou. 

Segundo a investigação, as testemunhas que viram a garota Ana Sophia no entorno da casa de Tiago Fontes, atrelado as imagens do 'vulto' - que depois se chegou a conclusão que era Ana Sophia - foram um dos pontos fundamentais para auxiliar no trabalho da polícia. 

"Não estamos aqui trabalhando com achismo, nós estamos trabalhando com certeza e é com essa responsabilidade que hoje nos podemos afirmar que foi Tiago Fontes que assassinou Ana Sophia. Bós cremos que não existe a possibilidade de Ana Sophia continuar desaparecida ou em outro local. Ela está ocultada", detalhou Grisi em entrevista à imprensa. 

Relembre o caso Ana Sophia

Em 04 de julho de 2023 Ana Sophia, de oito anos de idade, saiu de casa para brincar com uma amiga no próprio distrito onde residia, Roma, município de Bananeneiras, Brejo do estado. Acostumados com a rotina, os familiares não se preocuparam com a saída dela. Porém, com o passar das horas, o fato da menina não retornar chamou a atenção dos familiares que foram buscá-la, mas não a encontraram.

Percebendo que a garota havia desaparecido, os pais procuraram a polícia que imediatamente iniciou as buscas. Durante os dias seguintes, sem obter pistas do sumiço da criança, uma força-tarefa foi montada envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, além de populares que se engajaram nas buscas.

Ao menos cinco municípios da região foram vasculhados na tentativa de reencontrar Ana Sophia. Nenhuma busca obteve êxito.

Em setembro, após analisar várias imagens de câmeras do circuito de segurança de comércios locais, fazer perícias e juntar provas, a polícia passou a considerar Tiago Fontes como principal suspeito do crime. Entretanto, ele já havia desaparecido. Um pedido de prisão foi decretado contra ele, que continua sumido.

Joaquim Neto/ClickPB
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: