Acaba de entrar em vigor na Paraíba o projeto de lei que institui o Programa Profissionais da Beleza Contra Violência Doméstica. O projeto é de autoria do deputado Wallber Virgolino e, segundo o documento, foi promulgado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, devido a ausência da promulgação pelo governador.

O programa é voltado aos profissionais que atuam na área de beleza e estética, visando qualificá-los como agentes multiplicadores de informação contra a violência doméstica e familiar. A proposta é que estes profissionais consigam identificar episódios de violência, e orientem suas clientes na forma de denunciar e combater abusos.

Segundo o projeto, caberá à Secretaria Estadual da Mulher regulamentar e viabilizar o programa de acordo com normas e diretrizes dos programas e projetos já desenvolvidos pela pasta, multiplicando conhecimento a respeito da Lei Maria da Penha, da violência contra a mulher e as diversas causas associadas, como a saúde relacionada a questões de alcoolismo, drogas, doenças sexualmente transmissíveis e transtornos mentais, assim como, das relações familiares e aspectos emocionais e afetivas.

“Esses profissionais, com a capacitação adequada, serão capazes de identificar aquelas que são vítimas de abusos, orientando-as na forma de como atuar, denunciar e combater todas as formas de violência, qualificando-se como verdadeiros agentes multiplicadores de informação contra a violência doméstica e familiar”, justificou o deputado Wallber.

Monica Melo/ClickPB
Foto: Freepik
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: